quinta-feira, outubro 23, 2014

Lei do imposto na nota fiscal . O objetivo é mostrar ao consumidor o valor dos impostos que incidem em cada compra de mercadoria ou serviço.

O que é

A Lei do Imposto na Nota (Lei nº 12.741/12, de 8 de dezembro de 2012) nasceu com o intuito de informar ao cidadão o quanto representa a parcela dos tributos que paga a cda compra realizada.

Assim, todo estabelecimento que efetuar vendas diretamente ao consumidor final está obrigado a incluir nos documentos fiscais ou equivalentes os impostos pagos, valores aproximados e percentuais. 




Principais pontos da lei
  • 1 - Os cupons e notas fiscais referentes à venda de mercadoria e serviços devem informar o valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influencia na formação do preço final;
  • 2. A apuração do valor dos impostos deverá ser feita em 3 campos (um por ente) com a soma das cargas tributárias aproximadas que incidem sobre cada mercadoria ou serviço, separadamente, inclusive nas hipóteses de regimes jurídicos tributários diferenciados dos respectivos fabricantes, varejistas e prestadores de serviços, quando couber.
  • 3 – As informações podem estar em painel afixado em local visível do estabelecimento comercial. Elas serão em percentual sobre o preço a ser pago, quando se tratar de tributo com alíquota ad valorem (sobre valor) ou em valores monetários (no caso de alíquota específica). 
Brasília, 06/10/2014 - 
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão lançando uma ferramenta que vai facilitar a vida dos micros e pequenos empresários, e poderá ser utilizada para discriminar os valores dos tributos embutidos nos preços cobrados sobre produtos e serviços. 
A novidade é um aplicativo que vai calcular o imposto que virá segregado por ente tributante, ou seja, separado para tributos cobrados pela União, pelo Estado e pelo munícipio onde se localiza a empresa. Por meio dele, o MPE também vai contar com tabelas e parâmetros e ainda agregar valores e percentuais por grupos e de mercadorias e serviços, e a partir deste mecanismo, vai ser gerado um cartaz para que o MPE possa divulgar como quiser. 
Segundo o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, o objetivo da criação desta ferramenta é ser um instrumento para o cumprimento da nova lei, que com a perda da validade da MP 649 suspenderá a aplicação da penalidade até 31 de dezembro. “A nova ferramenta é uma alternativa que facilita o cumprimento da lei”, destaca.
Fontes;
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/noticias/Lei-do-Imposto-na-Nota:-valor-dos-impostos-deve-constar-na-nota
http://smpe.gov.br/noticias/micro-e-pequenas-empresas-tem-nova-ferramenta-para-informar-impostos-ao-consumidor


Na Faixa / Pq. Santo Antônio.


Corinthians, meu amor”, originalmente escrita por Idibal Piveta (César Vieira) em 1966, tem como enredo a vida na capital paulista que gira, toda ela, e em todos os setores, ao redor do Sport Club Corinthians Paulista e dos trabalhadores e trabalhadoras torcedores do, então, “time do povo”.

A história se passa no Boteco do Olho Vivo – inspirado nos mutirões festas para “encher laje” nos bairros - e é mostrada de forma episódica.

De um mesmo lado estão o público e os artistas, nove atores numa atuação despojada, tocam, cantam, operam a técnica do espetáculo, servem comida e bebida ao público e representam.

Serviço;
BRAVA COMPANHIA

Av. Cândido José Xavier, 577

Parque Santo Antônio

São Paulo / Brasil

05822-020

Fone: 11.5511-6561 ou 11.9819-1418 (falar com Kátia)

E mail: bravacompanhia@terra.com.br

quarta-feira, outubro 22, 2014

Na Quebrada o filme, um retrato do Brasil.

Até que ponto o passado dos seus pais determina o seu futuro? Quem cresce na marginalidade tem o direito de sonhar e mudar o seu futuro?

Baseado em histórias reais surpreendentes e inspiradoras,  "Na Quebrada" revela a luta de jovens que cresceram entre armas, sangue e muito perrengue, para mudar suas vidas. Zeca sobreviveu à uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Monica é diferente de todos da sua família. Junior explode tudo o que tenta consertar. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. 
O que acontece quando essas vidas são tocadas pelo cinema e os jovens decidem desafiar o destino?





Lançamento (1h34min
Dirigido por
ComJean Luis AmorimClaudio JaborandyEmanuelle Araújo mais
GêneroDrama
NacionalidadeBrasil

Salas ;http://www.google.com.br/movies?hl=pt-PT&near=S%C3%A3o+Paulo+-+SP&dq=na+quebrada&sort=1&mid=fc92ac155069d508&sa=X&ei=fJlHVLG0H5OTgwSfw4D4Dg&ved=0CE4QwAMoMg

Na Faixa / Pq. Arariba . (Prox estação Vila das Belezas do metrô)

Vamos curtir as melhores mixagens de original funk, com aquele toque de música brasileira, rap, hip hop, reggae e vertentes. Com Alfreedelic PFunk que está em tourne por São Paulo e entre as varias apresentações, abriu o Show do Public Enemy na ultima semana e Dj Lord e casa noturna famosa. Contamos também com a Participação da bela DjFlavYa Gaeta, que veio de New Yorque pra seguir carreira aqui no Brasil.
Não percam essa inesperada apresentação.



serviço;
Nesta sexta  24/10, ás 20:30
Rua Canabarro 13, São Paulo, SP 05730-150

(11) 5513-6177


Mais em ;
http://www.facebook.com/adegadobaguinho

segunda-feira, outubro 20, 2014

Heróis brasileiros.

Alberto Santos Dumont  aeronautaesportista e inventor brasileiro .

Ao ler as obras do escritor francês Júlio Verne, nasceu em Santos Dumont o desejo de conquistar o ar. Os submarinos, os balões, os transatlânticos e todos os outros meios de transporte que o fértil romancista previu em suas obras exerceram uma profunda impressão na mente do rapaz. Anos depois, já adulto, ele ainda lembrava com emoção as aventuras vividas em imaginação.


A tecnologia o fascinava. Começou a construir pipas e pequenos aeroplanos movidos por uma hélice acionada por molas de borracha torcida. E todos os anos, no dia 24 de junho, ele enchia frotas inteiras de diminutos balões de seda sobre as fogueiras de São João, para assistir em êxtase a sua ascensão aos céus.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.




Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie'(francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.


Em agosto de 1914 a França foi invadida pelas tropas do Império Alemão. Era o início da Primeira Guerra MundialAeroplanos começaram a ser usados na guerra, primeiro para observação de tropas inimigas e, depois, em combates aéreos. Os combates aéreos ficavam mais violentos, com o uso de metralhadoras e disparo de bombas. Santos Dumont viu, de uma hora para a outra, seu sonho se transformar em pesadelo. Daí começava a guerra de nervos de Dumont.

Em janeiro de 1926 apelou à Liga das Nações para que se impedisse a utilização de aviões como armas de guerra. Chegou a oferecer dez mil francos para quem escrevesse a melhor obra contra a utilização de aviões na guerra. Nesse mesmo ano, inventou um motor portátil para esquiadores, que facilitava a subida nas montanhas. 


domingo, outubro 19, 2014

Na Faixa / Sesc Campo Limpo .


O cantor e compositor maranhense  Zeca Baleiro, sucessos de sua carreira em um show totalmente  na faixa, no próximo dia 25, às 20h, no Sesc Campo Limpo, zona sul da capital.
O repertório inclui arranjos de canções já consagradas pelo público como: “Salão de Beleza” (ZB), "Babylon” (ZB), “Telegrama” (ZB), “Quase Nada” (ZB e Alice Ruiz) e “Vai De Madureira” (ZB), entre músicas de seu mais recente trabalho como: “Calma Aí, Coração” (Hyldon e ZB), “Ela Não Se Parece Com Ninguém” (ZB), “Zás” (ZB e Wado) e “Último Post” (ZB e Lúcia Santos).
Serviço;

Sesc Campo Limpo 
http://www.sescsp.org.br/unidades/701_CAMPO+LIMPO#/content=tudo-sobre-a-unidade

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho - Sul
São Paulo
(11) 5510-2700
Estação Campo Limpo (Metrô - Linha 5 Lilás)

sexta-feira, outubro 17, 2014

Todo ser Humano tem de lutar contra a injustiça, para se sentir em paz. Fórum Extremo Sul de Educação. Plano Municipal de Educação (PME), e Plano Estadual de Educação (PEE) decênio 2014/ 2024.

Plano Regional de Educação Extremo Sul, ( Estadual e Municipal)



Convidamos todos diretores, pedagogos, associação de pais e mestres para elaboração do plano regional de educação, conforme prevê meta 19 do Plano Naiconal de Educação (PNE), Assegurar condições, no prazo de 2 anos, para a efetivação da gestão democrática da Educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto".

Todas demandas elaboradas serão encaminhadas à secretaria municipal de educação, e secretaria estadual de educação, através das diretorias de ensino regionais identificadas no extremo sul de São Paulo, pelo Grupo Organizado de Valorização da Vida (GOVV), através da promotioria comunitária .  Promotoria Comunitária é um projeto por meio do qual o Ministério Público do Estado de São Paulo atua na busca de soluções para problemas sociais e das políticas públicas que interferem direta ou indiretamente nas comunidades do extremo sul de São Paulo.
Promotoria Comunitária de Santo Amaro recebeu o Prêmio Innovare em 2007 como a melhor prática no País para a modernização, melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça, naturalmente despertou o interesse de outras instituições e hoje a PromotoriaComunitária já está implantada em vários estados.




Aprovado pela Câmara dos Deputados e sancionado pela Presidente, o Plano Nacional de Educação (PNE), documento que estabelece 20 metas e mais de 200 estratégias para o setor no Brasil nos próximos dez anos

 Em linhas gerais, determina que o Brasil amplie o acesso à educação e melhore a qualidade do ensino até 2024. Isso inclui, entre outras metas, erradicar o analfabetismo, universalizar o ensino básico e oferecer escolas em tempo integral em metade das unidades do país.

 A meta 20, principal alvo das críticas no início da tramitação do PNE no Congresso, determina que até 2024 o investimento em educação seja o equivalente a 10% do PIB ao ano. Atualmente, o valor investido no setor é de 5,3%.

A principal vitória foi a aprovação do Custo Aluno-Qualidade (CAQ), um valor mínimo a ser investido por aluno para se garantir qualidade na educação, que é superior ao calculado hoje pelo Ministério da Educação. Isso muda a forma de financiamento do setor aumentando o repasse da União: em vez de investir apenas os 18% previstos na Constituição, ela repassará para estados e municípios o necessário para completar o CAQ, independente de quanto seja.
Com a mudança, o repasse de recurso repassado pela União para estados e municípios investirem na educação básica deve saltar de R$ 9 bilhões para R$ 46,4 bilhões, segundo cálculo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O plano prevê que o governo federal envie projeto de lei ao Congresso Nacional com o objetivo de regulamentar o cálculo do Custo Aluno Qualidade e estabelecer prazos para elevar o repasse de recursos.
Depois que a presidente sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramitou durante três anos e meio no Congresso, outro cronômetro será disparado. Estados e municípios terão o prazo de um ano para concluir seus planejamentos regionais de educação. Hoje, só dez Estados e 42% dos municípios têm seus próprios planos - a cidade e o Estado de São Paulo estão fora dessa lista.






Quando acontecem:

Todas 2º quarta feira do mês, das 09hs as 12hs
*Obs. especialmente em novembro, essa reunião acontecerá na terceira quarta feira do mês.
19/11/2014


Onde acontece:

Fábrica de Cultura Jardim São Luis
Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5510-5530

Mais informações;
marilena_benevenuto@hotmail.com
henriqueabreumacedo@yahoo.com.br



quinta-feira, outubro 09, 2014

Outubro Rosa, no Parque do Ibirapuera.

Um dos mais importantes cartões-postais da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera torna-se palco de um evento em prol do combate ao câncer de mama: oOutubro Rosa. A programação, promovida pelo Instituto Avon, conta com diversas atrações voltadas à causa, incluindo uma roda-gigante cor-de-rosa instalada no parque, espetáculo multimídia na fonte do Ibira e mamografias para mulheres com 40 anos ou mais. Tudo com entrada totalmente Catraca Livre.
Roda-gigante - Outubro Rosa (divulgação)

Cartão-postal da cidade, o Parque Ibirapuera recebe a programação do Outubro Rosa
Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. A ação recebe o nome de "Giro pela Vida" e simboliza os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama. A roda-gigante fica no Parque Ibirapuera entre 3 e 12 de outubro e funciona de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.
As mulheres com 40 anos ou mais podem realizar o exame de mamografia gratuito no mesmo período dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde -  SUS. O exame é fundamental para descobrir com antecedência possíveis sintomas do câncer e, assim, encaminhar a mulher a um tratamento adequado.
Além disso, em todos os sábados e domingos de outubro, às 20h e às 20h30, o Parque Ibirapuera promove o tradicional espetáculo das águas em sua fonte, mas com enfoque no Outubro Rosa.

Serviço;
Parque Ibirapuera 
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10
Parque Ibirapuera - Sul São Paulo
  • de 3 a 12/10
    • Sábados e Domingos das 10:00 às 22:00
    • SegundasTerçasQuartasQuintas e Sextas das 14:00 às 20:00
  • de 4 a 26/10
    • Sábados e Domingos às 20:00
  • Mais em ;
  • http://www.parqueibirapuera.org