quinta-feira, setembro 25, 2014

Participe do mutirão pela transparência nas eleições. Fiscalize a eleição, garanta seu voto


 Você Fiscal é um projeto que vai colocar na sua mão e na de todo cidadão e cidadã o poder de fiscalizar e dar transparência às eleições. Juntos, vamos fazer umatotalização independente dos resultados.

Há 17 anos, dependemos da votação eletrônica.
Há 2 anos, ela foi comprovada insegura*.


Por que o Você Fiscal é importante

Falta segurança

Apesar do que é divulgado, a urna eletrônica brasileira tem falhas gravíssimas de segurança*.

Falta transparência

Ninguém da sociedade civil tem acesso aos detalhes de como os votos são contados pelo software da urna.

Falta auditoria

Os últimos testes em 2012, mesmo limitados e curtos, quebraram com facilidade o sigilo do voto. Novos testes foram suspensos depois disso.

Celular na mão

Você Fiscal é um aplicativo que permite a qualquer eleitor fiscalizar a urna em que votou, registrando sua contagem ao fim da eleição para detectar fraudes através de amostragem colaborativa.

Rigor acadêmico

O Você Fiscal é iniciativa do Prof. Diego Aranha, da Unicamp, pesquisador respeitado nas áreas de segurança computacional e criptografia.

Participação popular

A população vota, a população confere.

Mais em ;
http://www.vocefiscal.org/

*Fontes;
http://cpcmbm.blogspot.com.br/2013/01/voce-sabia-que-seu-voto-eletronico-pode.html

terça-feira, setembro 16, 2014

Não existe fronteiras para a poesia. (Criolo)



Assim como nós, Chico é mais um fã do paulista que levou 3 troféus do VMB para casa e fez questão de prestar uma homenagem ao moço em sua nova turnê que começou dia 5 de novemro de 2011 em Belo Horizonte. Com um banquinho e um violão, Chico falou sobre a versão de Cálice que o Criolo está apresentando em seus shows e cantou os versos do rapper.

Está chegando, a maior reunião de alquimistas da periferia.


segunda-feira, setembro 15, 2014

Palestra Gratuita.


Dia Mundial Sem Carro (22/09)

Setembro é o mês da mobilidade, quando várias cidades comemoram o Dia Mundial Sem Carro (22/09), que este ano cairá numa segunda-feira. A Ciclocidade, junto com parceiros promoverão uma série de atividades para celebrar alternativas para uma mobilidade mais sustentável e inteligente! 


Agenda;


Dia 18/09 (quinta)
Café da Manhã do Ciclista na Av. Inajar de Souza, zona norte, altura no nº 3300. A partir das 7h com entrega de kits com lanche e acessórios para presentear quem passar pedalando pelo local. Realização em parceria com o coletivo CicloZN.
Dia 20/09 (sábado)
Vaga Viva no Largo do Japonês, Av. Parada Pinto, altura do nº 141, Vila Nova Cachoeirinha. Das 6h às 16h. Realização em parceria com o coletivo Ciclo ZN e o Centro Cultural da Juventude - CCJ.
Debate “A Bicicleta e a Periferia”, 14h, no Centro Cultural da Juventude - CCJ, Av. Dep. Emílio Carlos, nº3641 - espaço Sarau. Realização do coletivo CicloZN e Centro Cultural da Juventude - CCJ, com o apoio da Ciclocidade.
Ciclocidade Itinerante - Oficina Mão na Roda
Oficina de bicicletas itinerante no Terminal Vila Nova Cachoierinha (SPtrans) das 10h às 14h. Realização em parceria com o coletivo CicloZN e SPTrans.
Dia 21/09 (domingo)
Passeio Ciclístico na região da Vila Nova Cachoeirinha. Percurso para iniciantes e famílias, começando às 8h no Centro Cultural da Juventude - CCJ. Realização do coletivo CicloZN e Centro Cultural da Juventude - CCJ, com o apoio da Ciclocidade.
Dia 25/09 (quinta)
Café da Manhã do Ciclista na ciclovia da Rua Vergueiro, próximo ao metrô Paraíso. A partir das 7h com entrega de kits com lanche e acessórios para presentear quem passar pedalando pelo local.
Dia 27/09 (sábado)
FESTA! Celebração dos 4 anos da Oficina Comunitária Mão na Roda com atividades a partir das 15h e pista fervendo a partir de 19h no Espaço Contraponto, Rua Medeiros de Albuquerque nº 55, Vila Madalena.
Dia 28/09 (domingo)
Participação no Seminário “Vida sem carro em São Paulo”, no Minhocão, 17h. Promovido pela Associação Parque Minhocão, com nosso apoio.
Dia 28 a 30/09 (domingo a terça)
No final do mês, de 28 a 30 de Setembro, estaremos na Brasil Cycle Fair 2014, junto com a União de Ciclistas do Brasil - UCB.
Além disso tudo, a Ciclocidade está realizando ações de contagem de ciclistas em 3 importantes vias de São Paulo. Divulgaremos os resultados ainda em setembro, assim que finalizadas as apurações.
Também será lançada a Campanha Adote uma Ponte, que faz parte de uma iniciativa da Ciclocidade com outros parceiros para melhorar as condições de travessia de pedestres e ciclistas em pontes e viadutos da cidade.
Participe!
Ajude-nos a construir uma cidade melhor para viver e pedalar. Torne-se um associado da Ciclocidade: www.ciclocidade.org.br/associe-se.

sexta-feira, setembro 05, 2014

Cultura de paz, aqui a gente que faz.




Promotoria Comunitária é um projeto por meio do qual o Ministério Público do Estado de São Paulo atua na busca de soluções para problemas sociais e das políticas públicas que interferem direta ou indiretamente nas comunidades do extremo sul de São Paulo.  Essa iniciativa representa um novo paradigma porque o MP, antes voltado à repressão, passa a atuar também na prevenção e para isso a Promotoria Comunitária envolve a sociedade civil, polícias e órgãos públicos, dentre outros.

 A Promotoria Comunitária não é apenas um novo método de trabalho, mas uma nova filosofia que vem sendo implantada para fazer do Ministério Público uma instituição mais comprometida com a comunidade e com a busca de resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Participe;





Os temas das reuniões diversificaram-se, como habitação, saúde, educação, transporte, meio ambiente, cultura entre outros.

Promotoria Comunitária de Santo Amaro recebeu o Prêmio Innovare em 2007 como a melhor prática no País para a modernização, melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça, naturalmente despertou o interesse de outras instituições e hoje a PromotoriaComunitária já está implantada em vários estados.


Quando acontecem:

Todas 2º quarta feira do mês, das 09hs as 12hs


Onde acontece:

Fábrica de Cultura Jardim São Luis
Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5510-5530

Mais informações;
marilena_benevenuto@hotmail.com
henriqueabreumacedo@yahoo.com.br