sexta-feira, setembro 17, 2010

Programação Vila Fundão / Capão Redondo




Todas as quintas-feiras,20h.Rua Glenn,s/n. Travessa da Av.Sabin. Próximo da Estação de Metrô Capão Redondo. Capão Redondo,Zona Sul. Entrada franca. (11) 5821 8401/6440 1960 c/ Fernando Santista. www.sarauvilafundao.blogspot.com

Racismos e Sociedade.

Os Crespos in São Paulo dias 15,16 e 17 de setembro ...

Colaborações dramaturgicas de Marcelino Freire, direção de Eugênio Lima,
grupo teatral Os Crespos discute a identidade do negro no País

Grupo apresenta mosaico de imagens para traçar a identidade do negro no Brasil.
Partindo de textos do alemão Heiner Muller, dos compositores Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, do ativista político Martin Luther King, do líder negro Malcolm X, dos escritores Cornel West e Ralph Ellison e do grupo musical Racionais MCs, entre outros. Para ressaltar sua pesquisa sobre o racismo Os Crespos utilizam, ainda, música, artes plásticas e projeção de filmes.



Com o apoio da Lei de Fomento para Teatro da Cidade de São Paulo, a Cia Os Crespos desenvolve, desde de setembro de 2009, projeto de pesquisa sobre o racismo na história do Brasil e seus desdobramentos na contemporaneidade. O grupo abre o projeto para público em três apresentações do espetáculo A Construção da Imagem e a Imagem Construída nos dias 15, 16 e 17 de setembro (quarta a sexta), às 21 horas, na sede da Cia Livre. A peça tem direção de Eugenio Lima (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), colaborações de Marcelino Freire e figurinos de Claudia Schapira.

Serviço:

Sede da Cia Livre - Rua Pirineus 107. Barra Funda (Região Central, ao lado do Metrô Marechal Deodoro). Telefone - 11 3564 3663.Nextel 7766 9235 Capacidade – 40 lugares. Censura – 14 Anos. Duração – 90minutos. Preço – Grátis. A bilheteria abre com 30 minutos de antecedência.

Mapa
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl&q=Rua%20Pirineus%20107

Compra de votos, aqui..



Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria com 57 por cento, contra 35 por cento do tucano. Há uma semana, o Datafolha apontou vitória de Dilma por 56 a 35 por cento.

O cenário se manteve estável, com oscilação de Dilma dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, apesar da recente divulgação da violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas a Serra, inclusive da filha do candidato, Verônica Serra.




O Datafolha perguntou aos eleitores se sabiam do episódio da quebra de sigilo. De acordo com o instituto, 57 por cento responderam que sim e 43 por cento afirmaram que não. Dos que haviam tomado conhecimento do episódio, somente 12 por cento disseram estar bem informados.

O instituto também aferiu se a violação do sigilo abalou a candidatura petista. Para 32 por cento, Serra será o candidato mais prejudicado politicamente pelo episódio. Dilma será afetada de forma negativa para 12 por cento.

O instituto perguntou ainda quem os eleitores acreditam que vencerá as eleições. Para 72 por cento, Dilma será eleita presidente, 13 por cento apostam em Serra e somente 1 por cento em Marina.



Eleitor

- Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto. Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta, e quase 40% de impostos de todo seu rendimento anual, e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa!

O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso. Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Afinal aqui não tem tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, nióbio, urânio, ferro, bauxita, diamante, ouro, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais as manchetes impostora da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Faça sua parte, pesquise antes de escolher seu candidato. Não deixe que as pesquisas da TV, escolham por você...Afinal somos bem mais que 2.002 brasileiros para decidir uma eleição, somos 190 milhões...

Os votos já foram comprados você só não recebeu sua parte, e nem vai...


Veja porque;
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/06/pesquisa-ibope-aponta-dilma-com-40-e-serra-com-35.html

escandalos
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/23/foram-cassados-um-montao-de-petistas-diz-serra-sobre-kassab.jhtm

http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/09/17/escandalo-tira-o-brilho-da-candidatura-de-dilma-diz-jornal.jhtm

quarta-feira, setembro 01, 2010

Hip Hop brasileiro na terra do tio sam

O H.Aço Eli Efi, já disponibilizou na rede o vídeo clipe do seu primeiro single em carreira solo, o vídeo da música "Propaganda". As imagens foram captadas na cidade que hoje é seu lar, Nova Iorque (EUA), em bairros populares como o Bronx, onde o MC mora atualmente.



O vídeo teve o seu lançamento dentro Projeto H4 - Hip-Hop Happy Hour em São Paulo e contou com a participação on line de Eli Efi, direto de NYC, junto com a sua esposa e diretora do vídeo Loira Limbal (DJ Laylo). Vários amigos, fãs e personalidades do Rap brasileiro estiveram presentes para prestigiar e levar para casa um DVD exclusivo com o vídeo, fotos e o trailer do documentário Estilo Hip-Hop.

Tratamento Odontológico para Pessoas com Deficiências (Utilidade Pública)

Jd. Ângela em Foco, sempre positivo..

Algo em comum feito na garagem Laboratorio A Banca onde acontece as oficinas de dj e mc, junto com o ensaio aberto na rgião do Jd. Ângela ...

Durante seis meses, todas revistas da Editora Globo (ÉPOCA, QUEM, MARIE CLAIRE, CRIATIVA, CRESCER, CASA E JARDIM, AUTOESPORTE, MONET, GALILEU, PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGOCIOS E GLOBO RURAL) contaram a trajetória de brasileiros que estão mudando a cara do país. Foram quase cem reportagens sobre esses heróis anônimos e suas revoluções pacíficas de ajuda ao próximo. Cerca de 500 leitores escreveram as próprias histórias do bem. Agora, chegou a hora de você escolher quem vai ganhar o prêmio de R$ 100 mil para investir na construção de um país mais justo.



entrevista de Dj Bola na TVSA representando A Banca concorrendo ao prêmio Generosidade da editora Globo... assita e faça o seu comentario...

Marcelo Silva Rocha
A Banca
Fone: 011 9428-6767
Site: www.abancaaudaciajovemcomacao.blogspot.com
www.myspace.com/djbola_abanca

Acontece na Monte Azul

Programação:

04/09 - Sábado:

8:00 credenciamento

9:00 palestra e vivência corporal “a pedagogia do esqueleto humano” Robson Lourenço, dançarino

10:30 coffee-break

11:00 oficinas (cada participante escolherá uma)

13:00 almoço

14:30 oficinas (continuação)

16:30 coffee-break

17:00 -18:00 horário aberto para encontros e iniciativas espontâneas jantar

20:00 Sarau (todos os participantes estão convidados a trazer contribuições: poesia, música, dança, teatro, reflexões, histórias etc.)

05/09 - Domingo:

8:30 vivência musical

9:00 palestra: “a atuação criadora da palavra sobre o corpo” (Mariangela Motta, quirofoneta)

10:30 coffee-break

11:00 oficinas (continuação)

12:30 almoço

14:00 oficinas (continuação)

15:30 coffee-break

16:00 -17:00 exposição das oficinas e encerramento





Obs.
Pernoite: Será possível dormir nas salas de aula do Centro cultural.

Haverá colchonetes à disposição. Cada um precisa trazer a sua roupa de cama.

Serviço:
Local:

Centro Cultural da Associação Comunitária Monte Azul

Avenida Tomas de Souza, 552 | São Paulo

Referências: Próximo ao Terminal João Dias | Ponte João Dias

Como chegar: www.monteazul.org.br (em núcleos)
Inscrições:

Investimento: R$ 70,00 - inclui o material das oficinas + coffee-break + almoço

Inscrições até dia 01 de Setembro

Conta para o depósito:

Banco do Brasil

Agência: 3063-5

Conta Corrente: 25001-5

Associação Comunitária Monte Azul



POR FAVOR ENVIAR O COMPROVANTE DE DEPÓSITO PARA:



Email: encontrodeartesmonteazul@gmail.com ou

FAX: 11 58538088 (MonteAzul)

Vestibular Fatec Zona Sul, Inscrições abertas




Processo Seletivo - 1º SEM / 2011


CALENDÁRIO de INSCRIÇÕES

De 30/08 até as 15h do dia 09/09/2010 - Inscrições eletrônicas para isenção ou redução da taxa (www.vestibularfatec.com.br)


De 1º/09 a 09/09/2010 (nos dias úteis, das 13h às 19h) - Entrega nas Fatecs da

documentação de isenção ou redução da taxa


A partir de 6/10/2010 - Divulgação do resultado da solicitação de isenção ou redução da taxa (www.vestibularfatec.com.br)

De 6/10 até as 15h do dia 05/11/2010 - Inscrições eletrônicas (www.vestibularfatec.com.br)


Vestibular Fatec Zona Sul

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&biw=1024&bih=554&gbv=2&q=Fatec%20guarapiranga&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl

Na Faixa / Capão Redondo