quarta-feira, janeiro 27, 2010

Na Faixa Capão Redondo


Cia Sansacroma apresenta:

"Solano em Rascunhos"

Dias 30 e 31 de Janeiro
Sábados ás 21h e Domingos ás 20h Local: Ninho Sansacroma - Rua: Dr Luis da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo Próximo ao metrô, subindo a rua da igreja Nossa Senhora do Carmo Gratuito

terça-feira, janeiro 26, 2010

Campeonato de Dirt Jump BMX em Carapicuíba (Prorrogado p 06 e 07/02 devido as chuvas)


Vai rolar em Carapicuíba final de semana que vem campeonato de dirt profissional. A premiação será R$5.000,00 em dinheiro. Alguns pilotos amadores serão convidados para andar no dia junto com profissionais. Caracas mais uma vez vai sediar um evento de porte, locais como Caracas é que vem sustentado a cena dirt no estado e no país. Vamos valorizar nosso bmx. Agora só resta torcer para as chuvas diminuirem e nos encontramos por lá.

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Oficinas de Produção e Dança na Faixa / Capão Redondo

Hip Hop pelo Haiti na Z/L

Na Faixa / Centrão

Crimes pela Internet


Caso saiba de alguma criança ou adolescente que esteja sendo aliciada, chantageada ou ameaçada pela Internet, você precisa denunciar também ao Conselhor Tutelar ou por meio do Disque 100 para proteger imediatamente a vida da vítima.

O terceiro lesado diretamente pela conduta. Exemplo: a pessoa que teve o seu perfil/blog/fotolog clonado numa rede de relacionamento virtual; ou ainda que descobriu um perfil/blog/fotolog falso com a sua identidade.

O Estado também é lesado, uma vez que o crime de Falsa Identidade está inscrito entre os crimes contra a fé pública.


Art. 307 do Código Penal - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira.

Identifique sua necessidade no título do e-mail e encaminhe para:

prevencao@safernet.org.br



Download Cartilha
http://www.safernet.org.br/site/sites/default/files/SAFERDIC@S%202%20POR%20FOLHA.pdf

A nova Lei de Adoção tornou ainda mais austeras certas normas que dificultam o processo de adoção. A avaliação é da advogada Maria Regina Nova. A norma entrou em vigor na última terça-feira. Entre as mudanças que trouxe está a fixação da convivência familiar como uma política pública. Por essa razão, estipula prazo para a permanência de crianças em abrigos e maior controle por parte dos juízes acerca dos jovens que se encontram nessas instituições.

Estimativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) indica que 80 mil crianças estariam vivendo atualmente em abrigos. Maria Regina destacou que, dessas, apenas 3.500 estariam disponíveis para adoção, o que representa 4,5% deste universo. Em contrapartida, há cerca de 22 mil pessoas interessadas e já habilitadas ainda estariam aguardando a possibilidade de adotarem. Isso se deve não só às restrições impostas pelos pretendentes à adoção em relação ao adotando, mas também às dificuldades enfrentadas para se finalizar o processo que regulamenta a situação dessas crianças, para cujo ato não conta a autoridade judiciária competente com o efetivo apoio necessário, e para o qual não havia qualquer limite de tempo, afirmou a advogada.

A segunda etapa da campanha Mude um Destino tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de os processos de adoção serem realizados por meio do Poder Judiciário. Por esta razão, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) produziu uma versão atualizada da cartilha Adoção passo a passo, peça que compôs a primeira fase do projeto e que, agora, ganha ainda mais importância.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promove, desde março de 2007, a campanha Mude um Destino. Em sua primeira fase, procurou chamar a atenção da sociedade para as condições de vida de cerca de 80 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Na segunda etapa, o foco passou a ser a importância da adoção feita de maneira legal, ou seja, por meio do Poder Judiciário.

Download Cartilha
http://www.amb.com.br/mudeumdestino/docs/Cartilha_Passo_a_Passo_2008.pdf


Fonte
http://www.amb.com.br/mudeumdestino/